terça-feira, 26 de julho de 2011

ASTERIX COM NOVOS COLABORADORES

Primeiro álbum
de 1961
por Renato Rodrigues
Asterix é o Mickey da França! Protagonista de uma série de histórias em quadrinhos desde 1959, foi criado por Albert Uderzo (desenhos) e René Goscinny (textos) que juntos produziram 24 álbuns. Após o falecimento de Goscinny, em 1979, Uderzo continuou o trabalho acumulando a tarefa como escritor e afirmou mais de uma vez que não gostaria que ninguém continuasse a série após a sua morte.

Maaaas... o próprio Uderzo anunciou de que Jean-Yves Ferri, cujo ponto forte são produções de humor mais adulto, será o novo escritor de Asterix.

Jean-Yves Ferri
E não só isso, apesar de estar acompanhando de perto a produção do futuro álbum já assinado por Ferri, Uderzo não ficará responsável pela arte e sim Frédéric Mébarki, seu antigo colaborador e assistente.

Uh-lá-láaa! É uma ótima notícia, as tramas de Uderzo sempre tiveram críticas por serem abaixo do nível que Goscinny imprimiu nas primeiras histórias. E, como ninguém é imortal, para que Asterix não desapareça é preciso que uma nova equipe assuma os ábuns aos pouco. E tendo a supervisão de Uderzo, podemos dormir tranquilos pois a Gália continuará protegida dos "loucos" romanos.
 

Um comentário:

Rodolfo Rios disse...

Aprende-se muito aqui! Valeu!!!!

Abraços

Isaias