quinta-feira, 9 de junho de 2011

SEM PRESENTE PARA O DIA DOS NAMORADOS?

por Renato Rodrigues
Se ela ou ele curtirem quadrinhos, eu recomendo "Splish! Splash! - Os Enamorados dos Quadrinhos". Aqui, o amor está no ar e no gibi: Popeye e Olivia, Vilma e Fred Flintstone, Fantasma e Diana, Lois & Clark e até Mônica e Cebola, da Turma da Mônica Jovem.


Na obra, o leitor confere comentários sobre a relação de cada um destes pares e muitos outros, além de um micro almanaque informativo sobre a criação de cada uma das séries nas quais eles surgiram. O livro divide os casais quase como em jogo de várzea entre casados e solteiros: tem noivos que vivem enrolando as namoradas, os casados, os solteirões, os alternativos, os super-heróis e os mangás.

A obra traz ainda um caderno colorido só com capas de gibis com cenas de casais dos mais diversos gêneros. Os pares lembrados vão desde o pioneiro Capitão e Mama Crucrutz, dos Sobrinhos do Capitão, de 1897, até os moderninhos Naruto e Hinata, passando por Zé Macaco e Faustina, do O Tico-Tico, Flash Gordon e Dale Arden, Gasparzinho e Luiza, Zé do Boné e Flô e até Aline e seus "namoridos" Otto e Pedro.

Splish! Splash! tem organização e textos de Franco de Rosa, com participação do velho lobo de guerra Antero Leivas, Primaggio Mantovi, Sergio Peixoto e Worney Almeida de Souza.

Gostou? A distribuição é exclusiva da Comix Book Shop (Alameda Jaú,1998, São Paulo/SP) e você pode compra pelo site também.

Splish! Splash! - Os Enamorados dos Quadrinhos
Editorial Lalaco
(formato 14 x 21 cm, 176 páginas, R$ 34,90).

Um comentário:

Eddie disse...

Uma gracinha pra quem quer ganhar o coração de alguém! Sacou a indireta? Então vai conquistar seu amor antes que alguém fure a fila!