Hoje a escritora Eddie Van Feu fará sua crítica imparcial de "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos". E para não ficar um jabazão completo, de quebra, veja as imagens da 1ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre que rolou esse fim de semana. Divirta-se e bom feriado!
PS: Semana que vem minha MÃE fará um vlog me elogiando imparcialmente! Até lá!
Capa de Patrícia Balan com cores de Cynthia Carvalho
por Renato Rodrigues
Na Olha a Frente! 3 os animes continuavam em alta: Tinha entrevista com o esquisitinho do Shum (Cavaleiro do Zodíaco), um giro pela night com Shurato, Leiga e Otávio Mesquita, matérias sobre "As Guerreiras Mágicas de Rayearth" e "O Corcunda de Notre Dame" (da Disney).
Em "Cueca na Cabeça" a polêmica interna da imagem de Lilica (dos Tiny Toons) com os seios de fora quase rachou a Equipe Frente! Foi uma briga feia!
Tinha também a Coluna do Borghal falando de Magic (aquele joguinho de cartas que foi febre nos anos 90), as Dicas de Vestibular de Beavis e Butt-Head, games, música e quadrinhos de "Los Babacas" e "Contos de Leemyar". E na página de tirinhas a Larvinha (rabiscada por Eddie Van Feu) e Jarbeas Data (de Ricky Nobre).
Clique em cima pra ampliar
PS: Foi nessa época que participamos de nossa PRIMEIRA Bienal em São Paulo onde brincamos e assustamos os paulistas com nossas fantasias de Los Babacas e dos personagens de LEEMYAR. Será que a Vanna assustará alguém esse ano? Bienal de SP, estamos voltando!
Dando prosseguimento a nossa sessão "antigamente é que era bom", trago hoje o segundo número da revista Olha a Frente! com os ídolos dos games nos anos 90, Ken (quem?) Vs. Jonny Cage numa HQ desenhada pela Patrícia Balan (que fez essa capa aí também).
Teve também a non sense matéria da Sailor Moon e do Spawn na banheira do Gugu (mais datado impossível), uma entrevista com o Shiriú (dos Cavaleiros), Los Babacas, a estréia da Coluna do Borghal (que na época falava de games para PC) e uma matéria séria sobre o anime Shurato.
O quadrinho de destaque desta edição foi Contos de Leemyar (de Eddie e Marco A. Rocca) trazendo mais desventuras de Vanna e seus guerreiros amestrados sempre atrás da recompensa pela cabeça do infame mago Noicent. E é esse grupo de aventureiros que você conhecerá no livro Crônicas de Leemyar de Eddie Van Feu, breve numa Bienal de SP pertinho de você!
por Eddie Van Feu Se você acha que quem joga RPG e curte games não nasceu para o mundo da moda, pode mudar de ideia! A Square-Enix (companhia que desenvolve videogames) e a revista “Arena Homme+” decidiram fazer um editorial em que os personagens do game de RPG “Final Fantasy XIII-2″ estão vestidos com a coleção primavera-verão 2012 da Prada para comemorar os 25 anos da série Final Fantasy, uma das maiores da companhia. Nas imagens divulgadas, os personagens vestem as camisas de seda estampada, a alfaiataria moderna e os sapatos da coleção de Miuccia que foi inspirada no golfe e desfilada no ano passado na Semana de Moda de Milão. Chique, não? Mas, vamos admitir, que os modelos ajudam!
Agora, vamos entrar no túnel do tempo e lembrar que nós fizemos algo parecido em 1996, quando colocávamos personagens de animes e games vestidos com roupas atuais e interagindo com o mundo em entrevistas malucas na Olha a Frente! Só não tínhamos o apoio da Prada, né?...
MAS SE A GENTE FOSSE FAZER UM COSPLAY DO NOSSO JOGO SERIA ALGO VERGONHOSO ASSIM:
Ganhei de aniversário uma resenha da amiga Bruh Jolie que esteve no lançamento na Bienal de 2011 e agora tá sempre conosco nos eventos. Grato pelas palavras, Bruh!
A partir de hoje, vou falar um pouquinho do passado. Meu, do Renato, da Equipe Frente!, da Linhas Tortas, e provavelmente do seu também. Pra quem sempre pede pra eu falar mais de como comecei, aí está como comecei! Com a Revista Olha a Frente! a coisa mais maluca que já vi numa banca! Ela falava de tudo, com sessões como a Cueca na Cabeça (crônica), Dica do Codé (games), Saindo do Forno (HQs), Jukebox (Música), entrevistas com personagens de anime (neste número, Space Ghost fazia uma mesa redonda com os personagens de Street Fighter, Power Rangers e National Kid), textos muito malucos, mas super divertidos!
Nessa edição de estreia tínhamos a primeira história de Contos de Leemyar, com um traço tooooosco, mas uma historinha divertida! Os desenhos e roteiro eram meus e do Marco Aurélio Rocca.
Essa revista deixou saudade em muita gente, mas era totalmente esquizofrênica. Falava de música, de games, de opinião, além de fazer essas visitas surreais a celebridades inalcançáveis, como os Cavaleiros do Zodíaco, Ken, Ryu e Paulo Coelho. Algumas matérias me fazem rir até hoje, como a nossa repórter aérea, Luciana Werneck, que cobria os eventos mais inesperados. Ela já cobriu uma festa num centro de macumba e uma guerra. Como não tinha fotógrafo, ela fez desenhos de palitinhos para retratar o que estava acontecendo.
A Olha a Frente! já foi fanzine, mas sempre foi um projeto de revista. A gente deu com a cara nas porta em algumas editoras, até chegarmos na Escala. Entramos, ficamos e estamos lá até hoje! A HQ de Leemyar desse número #1 era uma recauchutagem do fanzine. Acredite! Era pior que isso! Depois, a mesma história foi novamente redesenhada e reescrita para sua versão em revista única na Linhas Tortas. Mas antes disso, Leemyar ainda sobrevoou a Booken, que tem uma história muito interessante também!
Capa do projeto apresentado na editora.
Nesse tempo, nós éramos jovens e intrépidos! Não tínhamos medo de nada! Por isso que saiu isso aí! Mas não tenho remorsos, foi uma aventura maravilhosa! A única coisa de que me arrependo foi não termos usado a capa original do número #0, a boneca que apresentamos para a editora e que também foi a capa do zine mais vendido, que trazia o Cavaleiro de Cisne, Hyoga, de óculos escuros e terno Armani! Trocamos na época porque achamos que Os Cavaleiros já estavam esfriando... Ledo engano...
Finalizando, o comercial que deve ter ido ao ar em alguma madrugada entre um comercial de (011)1406 e Disk Sexo.
O vídeo é narrado pelo Ricardo Juarez, (o dublador do Jonny Bravo) que HOJE é narrador de vinhetas da Globo! Éééééé... pelo menos alguém nesse projeto virou alguma coisa na vida!
NOOOOOSSAAAAA! Patrícia Balan me deu esse presente de Páscoa aí! É o Jon Snow, que eu adoro, de Game of Thrones! Mas se encompridar o cabelo, vira Phillipe e Prateada, de Alcateia!!! Aliás, Alcateia está entrando na faixa de esgotados na editora, então corre, que a continuação sai ainda este ano! Você encontra Alcateia - Prateada no www.linhastortas.com, pelo telefone (21)3872-4971 ou pelo e-mail alcateia@alcateia.com, e ainda ganha um brinde! Alcateia também existe nas versões mangá. O começo da história está em Alcateia - O Château das Vertentes (R$12,00), seguido do vol. 2 em HQ, Alcateia - Prateada, com ilustrações de Carolina Mylius. Lua Carmesim está em produção e chegando às suas mãos no fim do ano!
Você gosta de escrever? Sonha em ser escritor? Roteirista de quadrinhos, talvez!... Pois toda caminhada começa com um primeiro passo! O Concurso Literário Alcateia - Kodama 2012 é uma boa oportunidade de colocar seu talento à prova! Além de concorrer a prêmios em livros, você ainda pode ter sua obra publicada no www.alcateia.com e receber dicas sobre seu trabalho para sempre melhorar. Todo trabalho recebido, independente de ser classificado ou premiado, receberá uma avaliação minha para dar uma direção a quem deseja seguir a carreira de escritor. Então, as regras estão aí!
Em 2011, tivemos palestras, mesas redondas e workshops com André Vianco, Raphael Draccon e Eddie Van Feu.
Criação das regras: Editora Linhas Tortas
Atualização: alcateia.com
Vamos escrever?
Para incentivar a criação e a produção literária no Brasil, o KODAMA-DF, a Editora Linhas Tortas e o alcateia.com unem-se para o terceiro concurso literário a ser realizado no evento. Veja em quais categorias você pode se inscrever e coloque cabeça e caneta para funcionar! Pode ser o primeiro passo para sua entrada na carreira de escritor(a) ou uma grande aventura para você lembrar.
01) Categorias:
· Conto, TEMA LIVRE
· Crônica, TEMA LIVRE
· Roteiro, TEMA LIVRE
02) Premiação para cada categoria:
Primeiro Lugar:
Publicação no site Alcateia.com
Conjunto de livros de autores diversos (aguardando a lista)
Marcadores de livros diversos
Segundo Lugar:
Conjunto de livros de autores diversos (aguardando a lista)
Marcadores de livros diversos
Terceiro Lugar:
Conjunto de livros de autores diversos (aguardando a lista)
Marcadores de livros diversos
03) Regras:
01. Para os contos, serão avaliados trabalhos com até 20 páginas em folha A4 com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman.
Para as crônicas, o limite é de no máximo cinco páginas em folha A4, com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman.
Para os roteiros, o limite é de 30 páginas em folha A4 com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman.
02. A história deve ser fechada e original no caso dos contos;
03. Em todas as categorias, as obras devem ter título.
04. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.
05. A obra deve ser conter, na página 01 do trabalho nome completo e artístico do autor(a), data de nascimento, idade, número de identidade, endereço residencial completo, telefone fixo, celular e e-mail de contato.
06. Qualquer pessoa, residente em território brasileiro, poderá participar.
07. As obras inscritas não podem ter sido publicadas anteriormente por qualquer tipo de mídia (livros, antologia, websites, revistas e afins). Somente serão aceitos trabalhos inéditos.
08. Os roteiros devem seguir os padrões de um roteiro para quadrinhos.
09. Se o autor não puder estar presente para a premiação, no KODAMA-DF, receberá seu prêmio em casa pelos correios.
10. Só participarão os trabalhos que forem enviados até às 23:59:59 do dia 16 de maio de 2012.
A Lidiane também está no Skoob, a maior rede social de livros do Brasil (bom acho que é a única também, mas...). E ela fez a sua resenha de "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos". Obrigado, Lidi! A mulherada impera nesse meio literário!
A Lidiane também está no Skoob, a maior rede social de livros do Brasil (bom acho que é a única também, mas...). E ela fez a sua resenha de "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos". Obrigado, Lidi! A mulherada impera nesse meio literário!