Essa pergunta foi feita pela Silvana, uma amiga de longuíssima data pelo
Facebook. Na hora eu fiquei confuso e desorientado e respondi "Vou pedir uma pausa para nossos comerciais e voltamos já!"
Isso foi há um mês e até hoje não respondi. Mas não foi por preguiça não, é que eu nunca me vi como um "escritor". No máximo um redator de esquetes ou dos meus próprios cartuns. O livro "Os Dragões de Titânia" foi uma encomenda da
Editora Escala, mas eu tive sorte pois era uma história que já existia há alguns bons anos. Só precisava ser contada. Sorte a minha ter essa oportunidade!
Então:
O que conta mais para eu escrever um livro? Acho que é tentar contar uma história que acrescente algum valor que eu considere positivo.
A última coisa que eu gostaria é de fazer o leitor perder o seu precioso tempo. Espero que ele, mesmo que não faça grandes reflexões sobre o sentido da vida (o que eu duvido) possa terminar a leitura com um sorriso e com vontade de voltar a visitar Titânia nas próximas férias. E quem sabe até se hospedar na Pensão da Adria!
Então é isso, Silvana! Agora eu deixo uma pergunta para você e para quem quiser responder lá nos comentários: "O que te faz querer LER um livro?"
Abraço e feliz 2012
Renato Rodrigues